segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Emagrecer com a Medicina Tradicional Chinesa

Emagrecer porquê?

Emagrecer de forma saudável tornou-se um imperativo se considerarmos que a obesidade afecta mais de um bilião de pessoas no mundo inteiro, em especial na Europa e EUA, caracterizando-se por um desequilíbrio entre a ingestão e o dispêndio de energia no organismo, afectando a saúde e provocando um aumento anormal da massa corporal.
Estima-se que 30 % da população ocidental apresenta já sintomas de obesidade, prevendo-se que dentro de 10 anos, 50% sofra de excesso de peso.
Considerada pela OMS a epidemia do séc. XXI, a obesidade é uma doença crónica que não distingue sexo nem idade, reduz dramaticamente a qualidade de vida e o bem estar, provoca elevadas taxas de mortalidade e constitui um importante factor de risco para outras doenças como a hipertensão, diabetes, e outras.
Para emagrecer, existem inúmeros produtos e medicamentos que ajudam a perder peso e que reduzem os sintomas da obesidade sem que contudo actuem ao nível da causa do excesso de peso.

Causas da Obesidade

A Obesidade e o excesso de peso resultam de sucessivos e numerosos desequilíbrios energéticos entre as energias ingeridas e as energias dispendidas.
Para adoptar um programa para emagrecer eficaz, é indipsensável identificar o desequilíbrio que está na origem da obesidade o qual é determinado por factores complexos de ordem genética, cultural, comportamental e metabólica.
Para emagrecer de forma duradoura a Medicina Chinesa dispõe de estratégia milenar para o diagnóstico e eliminação das perturbações funcionais que estão na origem do excesso de peso.

Riscos da Obesidade

Existem factores de risco que potenciam a obesidade, os quais numa estratégia para emagrecer importa identificar e minimizar os seus efeitos.
Vida sedentária
Ambiente social e profissional
Educação e hábitos alimentares
Predisposição genética
Gravidez ou menopausa
Compulsividade

Consequências da Obesidade

Emagrecer de forma saudável e duradoura assume importância acrescida se considerarmos as consequências da obesidade mais comuns:
Doenças cardiovasculares – hipertensão, insuficiência cardíaca, arteriosclerose.
Doenças do metabolismo – diabetes, gota, tolerância á glicose.
Doenças respiratórias – insuficiência respiratória, fadiga, apneia (ressonar), embolismo pulmonar.
Aparelho urinário e reprodutor – infertilidade, impotência, incontinência, carcinoma da mama e da próstata.
Doenças gastro - intestinais.
Ostreartoses, hérnias, enjoos e sensação de desequilíbrio.
Discriminação e isolamento social.
Depressão, fraca auto estima, ausência de objectivos .

Emagrecer com a Medicina Chinesa

Emagrecer com a Medicina Chinesa é um processo individualizado e ajustado ao estado de saúde de cada pessoa.
O Programa Emagrecimento é iniciado após um diagnóstico para avaliação do estado de saúde e para a determinação das causas do excesso de peso.
Com o check up e com a identificação dos objectivos e metas a alcançar, é preparado o programa terapêutico individualizado para emagrecer , com utilização exclusiva de métodos e produtos naturais, tendo em vista o reequilíbrio natural do peso e da saúde e o livre fluxo das energias yin e yang do corpo.
A opção pelo programa emagrecimento mais adequado decorre de um diálogo com o Especialista em Medicina Chinesa, da avaliação das metas de cada pessoa e das alternativas possíveis.

Medicina Chinesa com competências próprias no tratamento da obesidade.


No nosso centro, além da Medicina Chinesa, dispomos de variados metodos para que possa emagrecer de uma forma eficaz e saudavel. Informe-se qual a mais indicada para si.

Marque uma consulta gratuita e sem compromisso.